Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A segurança durante as comemorações dos 25 anos de Palmas será feita  com a presença da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), agentes de trânsito e Polícia Militar. No circuito do desfile cívico e no espaço reservado aos shows ocorrerá ações conjuntas que serão desenvolvidas pelos órgãos de segurança.

Os cidadãos palmenses celebrarão os 25 anos da Capital  ao som de shows nacionais como Victor e Leo, Aline Barros, Pe. Fábio de Melo e Fábio Júnior, na Avenida Teotônio Segurado ao lado do Bosque dos Pioneiros

Nesta quarta-feira, 14, Victor e Leo abrem a apresentação artística em comemoração aos 25 anos de Palmas. Durante o show da dupla, serão disponibilizados 30 homens da GMP, com o apoio de três viaturas, e a parceria da Policia Militar, que promoverão a segurança em todo o circuito do show até o término do evento.

Para manter a paz no trânsito durante as festividades,  aproximadamente 15 agentes de trânsito estarão com equipes  realizando  blitze educativas nas horas que antecederem aos  shows, orientando os  motoristas sobre os riscos de beber e dirigir. E haverá ainda blitze  repressivas, na saída do evento, com a utilização dos bafômetros. Também serão utilizados radares estáticos em pontos críticos da cidade.

Para o secretário de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, Claudemir Portugal, a população estará bem assistida durante as comemorações. “Nós não poderíamos deixar de colaborar com a segurança dos palmenses, principalmente durante as programações do aniversario de Palmas”, afirmou.

Ainda de acordo com o secretário, dentro da programação das festividades dos 25 anos de Palmas,  a Secretaria também  promoverá intervenções de Educação para o Trânsito, nos dias 15, 16, 20 e 28  de maio, através de  campanha educativa que deverá ser massificada em diversos pontos da cidade, como bares e locais de grande concentração pública. (Secom Palmas)