Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No dia 15 de maio, o grupo Imbaúba (AM) traz a Palmas o espetáculo musical Vivo na Floresta, que abre a programação do Sesc Amazônia das Artes. A apresentação acontece no Teatro Sesc Palmas às 20h30 e para participar o interessado deve levar 1 kg de alimento não perecível.

O show acústico instrumental e vocal apresenta músicas compostas a partir dos sons da natureza, buscando traduzir o universo sonoro da Amazônia. A composição é um trabalho autoral que mescla instrumentos convencionais com instrumentos de criação do grupo, principalmente os instrumentos de percussão.

No elenco do espetáculo, o músico Celdo Braga apresenta a flauta e efeitos sonoros da floresta. O som do bandolim e do violão de sete cordas fica por conta de Rosivaldo Santana. Na voz e violão, Roberto Pereira Lima e Sofia Amoedo e na percussão, João Paulo Ribeiro. O espetáculo tem classificação etária livre e duração de 70 minutos.

Grupo Imbaúba

Formado por Celdo Braga, Rosivaldo Cordeiro, João Paulo Ribeiro, Roberto Lima e Sofia Amoedo, o grupo compõe um trabalho musical acústico, basicamente instrumental, que reúne em seu repertório músicas de autoria própria, compostas a partir da sonoridade da natureza (música orgânica), como trinado de pássaros, farfalhar de folhas, batidas de sapopemas, enfim, de sons e ruídos que ocorrem na floresta, temperados pela magia e pela mística que emanam do universo amazônico. (Ascom Sesc)