Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Cerca de 700 alunos-atletas e paratletas de Paraíso do Tocantins e 12 municípios do entorno participam até o próximo domingo, 18, da fase regional da 24ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e da 1ª edição dos Jogos Estudantis Paraesportivos do Tocantins (Parajets). A abertura da etapa foi na noite desta última quarta-feira, 14, no Ginásio de Esportes Ercílio Bezerra de Castro, em Paraíso, a 63 km de Palmas.

Ao todo, 27 unidades escolares das redes estadual e municipal participam das competições, sendo que 95 estudantes são de unidades estaduais indígenas e 11 de Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). A maioria, 615 alunos frequenta a rede estadual de ensino regular.

“Nós chegamos a aproximadamente 700 alunos inscritos. Os alunos estão bem determinados, comportados, comprometidos com o que são os Jogos, que são importantes para as crianças e adolescentes por ser uma prática de educação fora de sala. A partir dos confrontos esportivos, eles desenvolvem habilidades fora do âmbito escolar, superando obstáculos, desafios e outras dificuldades”, ressaltou a diretora da Diretoria Regional de Gestão e Formação e Paraíso, Sirlene Nascimento Oliveira.

Além de Paraíso, participam desta etapa dos Jogos escolas de Abreulândia, Araguacema, Barrolândia, Caseara, Cristalândia, Divinópolis, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Nova Rosalândia, Pium e Pugmil. (Ascom Seduc)