Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Governo estadual exonerou todos os ocupantes de cargos comissionados através de portaria e com a medida mais de 2.600 servidores foram automaticamente demitidos. Os secretários agora começam a analisar e vão apresentar para o governador Sandoval Cardoso a lista de servidores que devem ser recontratados.

Os cargos não foram exonerados mas podem ser reduzidos dependendo da nova conjuntura que os secretários apresentarem para as pastas. Segundo informações, a orientação para os servidores exonerados é continuarem trabalhando até que sejam definidas as novas nomeações.

A secretaria Estadual da Administração- Secad informou ao Conexão Tocantins que a medida foi administrativa  para reajustar a máquina e que os secretários apresentarão ao governador o novo quadro de servidores.

As exonerações causaram polemica por parte dos deputados da oposição e também do Sindicato dos Servidores Públicos- Sisepe. Ambos apontam que as exonerações são para substituir os servidores por indicados de aliados políticos.