Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Elson Caldas

Três jornalistas da Agência Tocantinense de Notícias (ATN) conquistaram o Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria radiojornalismo. O evento que revelou os vencedores aconteceu na noite de sexta-feira,16, no salão do espaço Bella Data e contou com a participação de profissionais da comunicação de diversos veículos tocantinenses.

Os comunicadores da Agência Tocantinense de Notícias, Cláudio Paixão, Isabel Cristina e  Sérgio Saraiva foram os vencedores do prêmio na categoria Radiojornalismo com a reportagem "Mulheres se destacam no mercado e estão cada vez mais empreendedoras”. A reportagem é uma produção da dupla de jornalistas Cláudio Paixão e Isabel Cristina, com o editor de áudio Sérgio Saraiva,que foi inscrita em nome de Cláudio Paixão. Além desta, Isabel e Cláudio inscreveram também uma segunda reportagem sobre o empreendedorismo dos jovens do Estado.

O jornalista Cláudio Paixão comemorou o prêmio. “Foi o primeiro concurso que participei e é uma emoção ser premiado. Minha parceira e eu fizemos um trabalho intenso de pesquisa e coleta de histórias de sucesso. A ideia era mostrar como as mulheres estão se destacando no cenário econômico do país”, explicou Cláudio.

Isabel Cristina que representou a dupla durante a premiação falou que o reconhecimento é um incentivo para a categoria. “A produção da matéria foi inspirada nos movimentos sociais feministas e nas conquistas que observamos ao longo da história do país. Fazer parte deste evento e ser premiada é uma satisfação que nos impulsiona”, comentou Isabel.

O editor de áudio Sérgio Saraiva fez questão de parabenizar o Sebrae por realizar a premiação. "É um incentivo muito grande para os profissionais da área. Concursos como esse são ótimos para a profissão em todos os sentidos", disse. 

Para o presidente da Agência Tocantinense de Notícias, Cristiano Machado, ter profissionais da ATN premiados coroa o trabalho do Núcleo de Radiojornalismo do órgão. "A participação em um concurso com o selo da credibilidade e respeito do Sebrae já é algo a comemorar. E ter profissionais da nossa equipe premiados é coroar o trabalho do nosso núcleo de rádio e atesta a qualidade do trabalho desenvolvido". (ATN)