Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Município de Gurupi

Município de Gurupi Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Município de Gurupi Município de Gurupi

Na terça-feira, 20, começa o maior encontro de pesquisadores da região sul do Estado, oV Congresso Científico do Centro Universitário UnirG, em Gurupi. Com o tema Ciência e Desenvolvimento Regional: Ecologia Humana no Cerradoo evento ocorre até quinta-feira, 22, e reunirá pesquisadoresdos Estados de Brasília, Goiás, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Tocantins.

Entre os assuntos que serão abordados estão o potencial e as características que compõem a região do cerrado, o aproveitamento das riquezas e as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico, social, educacional e para a saúde.

De acordo com a presidente da comissão organizadora do Congresso, Rise Rank, a estrutura que irá receber os congressistas já está quase pronta, faltando apenas alguns ajustes finais. A recepção do Congresso será na entrada do centro administrativo da Instituição, no portão de acesso ao estacionamento. 

“Nossa expectativa é boa, devido à superação do número de inscritos está havendo uma grande movimentação na cidade. Os participantes estão ansiosos, e muitos inscritos tiveram que mandar seu material para imprimir os banners em Goiânia, porque as gráficas daqui não conseguiram suprir a demanda”, afirmou Rise Rank. 

Na última quarta-feira, 14, as inscrições haviam ultrapassando a expectativa de 2.000 pessoas, antes mesmo do encerramento, previsto para o último sábado, 17. Além dos inscritos, os organizadores preveem a participação de visitantes e de alunos das escolas de Gurupi e região.

As apresentações das atividades serão realizadas por meio de plenárias, palestras, mesas temáticas, minicursos, colóquio e exposição de trabalhos científicos.

 O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq). O Centro Administrativo está localizado na avenida Pará, Setor Engenheiro Waldir Lins II, Gurupi/TO.

 Outras informações podem ser vistas no site do evento, pelo endereço www.congresso2014.unirg.edu.br. No site também pode ser visualizado o vídeo da maquete eletrônica e o mapa de toda estrutura do Congresso.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif