Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ascom Vice-governadoria

O vice-governador Tom Lyra, recebeu na manhã desta segunda-feira, 19, em seu gabinete, o presidente do Grupo Cervantes, Antônio Cervantes e os representantes, Mário Queiroz e José Luiz Neto. O Grupo atua no ramo imobiliário, tecnológico, de consultoria e obras públicas. Presente em Minas Gerais e São Paulo, o grupo está ampliando os negócios para o Distrito Federal e Tocantins.

Durante o encontro foram discutidos assuntos relacionados a investimentos no Tocantins e também a instalação de uma fábrica do ramo da construção civil no Estado, gerando seiscentos empregos diretos e mais de mil indiretos. De acordo com o presidente do grupo, o Tocantins está no centro do país, o que facilita a logística. “Instalando aqui um pólo, vamos poder atender toda a região norte além de toda a demanda do Tocantins”, disse Cervantes.

De acordo com o vice-governador Tom Lyra, a vinda de novas empresas para o Tocantins impulsiona a economia, gera empregos e atrai novos investidores. Questionado sobre as condições do Estado para atrair investimentos, Tom Lyra afirmou que o Tocantins tem todas as condições para que as empresas se instalem aqui.

Após a reunião com o Grupo Cervantes o vice-governador recebeu o presidente da empresa Fertilizantes Tocantins, José Eduardo Motta, maior produtor do ramo no Estado, que discutiu sobre novos investimentos e a implantação de uma esmagadora de soja em Porto Nacional. Em seguida foram recebidos pelo governador do Tocantins Sandoval Cardoso, que disse estar aberto a investimentos, principalmente aqueles que agregam valor a produção agrícola. Durante o encontro governador Sandoval Cardoso nomeou o empresário como embaixador do Tocantins. “ Precisamos atrair novos empresários e para isso contamos com o apoio e pessoas como José Eduardo, precisamos dar segmento no que foi feito”, finalizou o governador.