Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Violonista Josué Costa

Violonista Josué Costa Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Violonista Josué Costa Violonista Josué Costa

O espetáculo musical “Luando” de Josué Costa (PI) será apresentado no Teatro Sesc Palmas no dia 21 de maio, às 20h30. O espetáculo é um recital de violão popular brasileiro instrumental, baseado no CD homônimo do cantor. A entrada equivale a um quilo de alimento não perecível. 

No recital, serão apresentadas músicas autorais em forma de valsas, choros, sambas, baladas. O violonista Josué Costa começou seus estudos de violão aos 15 anos, no Instituto Cultural Santa Rita (Música para Todos). Em 2004, participou do I Festival Nacional de Violão do Piauí, classificado em primeiro lugar com a música “Brasiliana nº 13”, do compositor Radamés Gnatali. Em 2012, foi diretor artístico da oitava edição do Festival Nacional de Violão do Piauí –FENAVIPI. 

Atualmente, Josué Costa está engajado no seu primeiro CD solo, intitulado Luando, com 10 músicas autorais. “O disco é todo autoral, um CD de violão brasileiro. Totalmente instrumental. Nele eu pude colocar a mostra um pouco do meu trabalho. A direção executiva do álbum ficou por conta de Gracinha Silveira, mas a parte artística e de composição é toda minha então estou muito feliz com esse momento”, afirma o cantor. (Ascom Sesc)