Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, assinou nesta última quarta-feira, 21, a ordem de serviço para o início das obras de reforma do Complexo Poliesportivo da Arno 51. Acompanhado pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Ten. Cleyton Alen, e do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, Amastha destacou o investimento da Prefeitura de Palmas em todos os setores e serviços. 

“Estou feliz com que isso possa acontecer. Palmas já é um canteiro de obras e vai ser mais. O esporte não é a única prioridade. A gente quer deixar registrado uma marca de que cuidamos de todos os aspectos da vida do palmense, e o esporte é uma delas, tão importante quanto educação, saúde, infraestrutura, como tudo”, reforçou.

O presidente da Fundesportes falou sobre a importância da reforma e de desenvolver projetos esportivos para manter a atividade no local. “Essa é a única pista de atletismo com medidas oficiais que temos no Estado. Este complexo é uma referência para a comunidade, e precisa ser cuidado. Temos aqui uma população apaixonada pelo esporte, um projeto de sucesso, que é o Imagine, comandado pelo Paulo, e queremos, quando a reforma terminar, promover ainda mais atividades aqui, e conscientizar o pessoal sobre a importância de cuidar do espaço”, pontuou.

O prefeito Amastha aproveitou e agradeceu a presença dos atletas do Imagine F.C. e o empenho do empresário Paulo Kraemer em manter o projeto no local, pontuando que assim ele desenvolve, de certa forma, uma parceria público-privada, modelo de gestão adotado em muitas situações pelo governo municipal.

Estiveram presentes ainda os vereadores Emerson Coimbra, Folha e o presidente da Câmara, Major Negreiros. A obra de reforma geral do Complexo Poliesportivo da Arno 51 tem o prazo de execução de quatro meses e inclui reformas dos banheiros, vestiários, estrutura da quadra poliesportiva, vestiário, limpeza geral, entre outros. (Secom Palmas)