Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Josy Karla

Foto: Josy Karla

Reunido no final da tarde da última quinta-feira, 22, com 44 empresários de Palmas, capitaneados pela Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Clube dos Diretores Lojistas, Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscom), Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico e Eletrônico (Sicovame) e Conselho Regional de Administração (CRA), o governador Sandoval Cardoso aumentou o sublimite de faturamento empresarial no Estado de R$ 1,8 milhão para R$ 2,52 milhões. Aprovou também o pagamento de multas sobre o ICMS com desconto de 80% até o dia 20 do mês devido, com acréscimo de pequena multa, permanecendo o dia 9 de cada mês como data de vencimento para pagamento das multas com o desconto estipulado.

Segundo o presidente da CDL de Palmas, Davi Gouveia, a ampliação do sublimite enquadrará mais empresas tocantinenses nos níveis de pequena e micro empresa, fortalecendo a economia do Estado. “Este é o desejo do governo”, afirmou Sandoval Cardoso. Para o governador, com empresas locais fortalecidas, a economia do Estado também se fortalece e abre mais uma janela para aumento de investimentos em obras nas áreas de educação e saúde, por exemplo.

O governador agendou para o dia 24 de junho uma nova reunião com os empresários, quando continuarão as discussões em busca de medidas que beneficiem tanto o poder público quanto a classe empresarial.

No próximo dia 27, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), os representantes dos empresários e do governo continuarão as conversas em busca de otimização no relacionamento Estado/mercado. O governador Sandoval Cardoso informou aos presentes que determinou à TerraPalmas estudos para regularização da Arno 55 industrial.