Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Karatecas das escolas municipais Pedro Pereira Piagem, Darci Ribeiro, Padre Josimo Tavares, Santa Bárbara, Luiz Rodrigues, Caroline Campelo, Jorge Amado e Maria Rosa, participam nesta sexta-feira, 23, e sábado, 24, da 12ª Copa Tocantinense de Karatê, que acontece no Ginásio de Esportes de Porto Nacional. O evento é promovido pela Federação de Karatê do Tocantins (Fekto), e faz parte do projeto Guri, com apoio da Fundação Municipal de Esportes e da Secretaria Municipal da Educação (Semed).

De acordo com o presidente da Federação de Karatê do Tocantins, Jocivaldo Dias Carvalho, estão inscritos para a 12ª Copa Tocantinense de Karatê cerca de 150 karatecas de 22 escolas de 20 cidades do Estado. Ao todo serão 45 categorias, com participantes de 5 a 55 anos de idade. Haverá premiação com medalha para o primeiro, segundo e terceiro colocado de cada categoria.

Jocivaldo disse ainda que o evento será uma seletiva para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece nos dias 4 e 5 de julho, em Uberlândia (MG). (Secom Palmas)https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif