Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Valério Zelaya

A Mostra Internacional de Humor (Mico), evento realizado pela Mixirica Produções, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural de Palmas (FCP), levou 4 mil pessoas ao Theatro Fernanda Montenegro durante os cinco dias de apresentações. É a segunda edição do evento que vem se consolidando como uma das mais importantes mostras de humor do País. 

Desde a última quarta-feira, 21, 30 artistas de diversos países se apresentaram no Mico. Na sexta-feira, 23, quem roubou a cena foi a simpática Selma Lopes. A dubladora de vozes já conhecidas do público da TV, como Margie Simpson e Whoopy Goldberg, trocou uma conversa franca com André Araújo, cineasta tocantinense, e com os humoristas Rogério Morgado e Márcio Américo, que também se apresentaram no Mico. 

No sábado, 24 o Theatro Fernanda Montenegro ficou novamente lotado nas duas sessões da noite. Murilo Couto, que faz parte do quadro de humoristas do programa The Night, apresentado por Danilo Gentili, tirou muitas gargalhadas do público palmense. O mágico chileno Mauricio Dollenz também se apresentou na noite de sábado e agradou ao público presente com um estilo diferente de humor, misturando truques de mágica com o envolvimento da platéia, ao stand up tradicional. 

A última noite de apresentações da Mostra trouxe ao palco mais uma leva de artistas que não pouparam energia para tirar boas risadas do público tocantinense. Destaque para o grupo de improviso mexicanoImprovisa e para o palhaço Marcos Casui, clow brasileiro do Circo de Soleil. 

O também humorista Paulo Vieira é um dos idealizadores do evento. Para ele, o evento teve resultado satisfatório. ”Acho que o Mico se consolidou como um evento importante não só no Tocantins, mas já está sendo considerado um dos três maiores festivais do Brasil e o maior da Região Norte. Durante o festival conseguimos mostrar que o nosso estado tem bons humoristas, e o Mico foi também uma oportunidade para fazermos esse intercâmbio de experiências com artistas de diversas partes do Brasil e do mundo, e isso é muito gratificante”, completa Vieira.

O presidente da Fundação Cultural de Palmas, Gerson Alves, salientou a importância do evento e colocou a FCP à disposição dos artistas tocantinenses. “Toda a organização está de parabéns. Foram cinco dias que a população de Palmas fez uso do Fernanda Montenegro e o que foi visto aqui agradou a todos. O Paulo Vieira, o nosso Embaixador da Alegria, mostrou mais uma vez sua competência na produção desta bela Mostra. A FCP também se orgulha em fazer parte do Mico”, finaliza Gerson. (Secom Palmas)