Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Prefeitos do Bico do Papagaio querem Siqueira no Senado

Prefeitos do Bico do Papagaio querem Siqueira no Senado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeitos do Bico do Papagaio querem Siqueira no Senado Prefeitos do Bico do Papagaio querem Siqueira no Senado

Vinte e cinco prefeitos representados pelo Consorcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Bico do Papagaio – AMBIP, declararam nesta terça-feira, 27, por meio de nota, apoio à candidatura do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) ao Senado.

Os prefeitos afirmam no documento que estão acompanhando atentamente a movimentação política por que passa o grupo governista, e “acreditam na construção de uma chapa majoritária com representação política de todo o Estado, devendo também respaldar o legado histórico de seus postulantes”.

Segundo a nota, os prefeitos sugerem para ocupar a vaga ao Senado, o nome de Siqueira Campos, por seu histórico de luta pela criação do Tocantins. “Uma voz como a de Siqueira Campos, na tribuna daquela casa, poderá fortalecer nosso Estado, defender nossos municípios e ajudar nossa gente”, afirmam os prefeitos.

Ainda segundo a nota “isso não é um gesto somente de gratidão, mas também de reconhecimento. Muitos de nós não apoiamos sua última eleição, ou não fomos apoiados por ele, no entanto sabemos reconhecer sua história e sua determinação. Sem sua atuação, tanto no Parlamento Nacional quanto no Palácio Araguaia, não seríamos prefeitos, não poderíamos ter a existência de muitas de nossas cidades, não poderíamos realizar nossos projetos, teríamos um futuro cheio de incertezas e apenas sonhos”, afirma o grupo.

Confira abaixo a nota na íntegra com os nomes dos prefeitos.