Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Jeeferson Ferrari

O prefeito  de Gurupi, Laurez Moreira (PSB) participou na tarde de terça-feira (27), da entrega de 70 carteiras federais para idosos do município, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

A vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social de Gurupi, Dolores Nunes informou que em 2013 já tinham sido entregues 500  carteiras estaduais e 100 nacionais, lembrando que o documento é um instrumento de comprovação que permite ao usuário com mais de 60 anos o acesso gratuito ou desconto de, no mínimo, 50% no valor das passagens interestaduais, de acordo com o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03).

A dona de casa Maria Amália Silva Lira, de 64 anos disse que há tempos tinha muita vontade de ter uma carteira nacional e que agora, com  o documento em mãos, ela está muito,  feliz pois poderá viajar sem pagar nada, além de facilitar em passeios e até mesmo,  em deslocamentos em caso de tratamento de saúde.

Já o aposentado Raimundo Viana Silva era outro beneficiado pelo cartão do idoso que não escondia sua alegria. Ele disse que a carteirinha do idoso é uma grande conquista para ele.

Durante a solenidade de entrega das carteiras, o prefeito Laurez Moreira cumprimentou os idosos presentes, fazendo questão de frisar que eles são pessoas muito especiais e que a administração municipal tem colocado em prática  políticas públicas consistentes voltadas à pessoa idosa. Laurez lembrou ainda que Gurupi foi a primeira cidade do Tocantins a criar uma Secretaria Municipal do Idoso. (Secom Gurupi)