Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Nove prefeitos da região do Bico do Papagaio, representando os vinte e cinco prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Bico do Papagaio (AMBIP), estiveram em Palmas, nesta quinta-feira, 29, na sede do Diretório Regional do PSDB, onde entregaram ao ex-governador Siqueira Campos (PSDB), um manifesto pedindo que ele aceite “a missão de representar o Estado do Tocantins no Senado Federal”.

De acordo com o manifesto, assinado pelos vinte e cinco prefeitos integrantes da AMBIP, com data do dia 27 de maio, a história de Siqueira Campos o credencia ao cargo de senador. “Muitos de nós não apoiamos sua ultima eleição, ou não fomos apoiados por ele, no entanto sabemos reconhecer sua história e sua determinação”, diz parte do texto.

Segundo o prefeito de Axixá, Auri Wulange Ribeiro Jorge (SD), Siqueira Campos conhece o Tocantins como poucos, tem trânsito em Brasília e acesso a todas as esferas federais, além de reconhecimento nacional, o que irá contribuir com o trabalho em favor do Tocantins no Senado.

O prefeito Clayton Paulo Rodrigues (PTB), de Nazaré, foi firme e objetivo ao afirmar que as críticas direcionadas ao ex-governador veiculadas recentemente em alguns sites de notícia, vieram de “pessoas que não conhecem a história do Tocantins, e por isso insistem em manifestações equivocadas, e que tem pouca habilidade política”.

Siqueira Campos agradeceu a manifestação de apoio dizendo que levará por toda a vida esse carinho e esse gesto que muito o emocionaram. Ele afirmou ainda que não tomou nenhuma decisão quanto à candidatura ou não ao Senado. “Mas garanto aos senhores, qualquer que seja a minha decisão, será tomada de acordo com o interesse público, e não atenderá às necessidades pessoais ou familiares”, afirmou Siqueira. 

O ex-governador também foi homenageado com o título de sócio benemérito da Ambip, em reconhecimento aos serviços prestados aos municípios da região do Bico do Papagaio. De acordo o presidente da entidade, prefeito Auri, a região teve atenção especial, cuidado e zelo em todas as quatro gestões administrativas do ex-governador Siqueira Campos.