Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação Zico entregará certificados a pessoas envolvidas com o esporte Zico entregará certificados a pessoas envolvidas com o esporte
  • Empresário Osvaldo Durães é o responsável pela vinda de Zico ao Tocantins

O ídolo mundial do futebol brasileiro, Zico, vai entregar junto com o empresário Osvaldo Durães os Certificados “Prefeito Desportista”,“Empresário Desportista” e “Amigo do Esporte” a alguns prefeitos, empresários e líderes sociais no dia 9 de junho durante solenidade em Palmas no auditório da Associação Tocantinense de Municípios – ATM. O Certificado é uma Homenagem Simbólica para os que ajudam na promoção do Esporte e desenvolvem ações desportistas de destaque no Tocantins.

Foram escolhidos para receber a homenagem o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), de Porto Nacional, Otoniel Andrade, de Gurupi, Laurez Moreira, de Araguacema Isabela , de  Miracema do Tocantins, Magda Borba, de Divinópolis, Florisvane, de Dianópolis, Regis, de Aguiarnópolis, Ivan Vaz, e de Tocantinópolis, Fabion Gomes. “ São gestores que trabalham o esporte como uma ferramenta de combate às drogas e violência e merecem reconhecimento pelas ações e incentivos que dedicam à área”, explicou Durães.

Os líderes de projetos esportivos de cunho social como o da Escolinha da Polícia Militar, a da Aureny III, Morada do Sol e Taquari, também receberão a homenagem. “Estes guerreiros que lutam todos os dias para fazer esporte muitas vezes sem incentivo merecem ser homenageados porque ajudam a sociedade a educar as crianças e adolescentes. Essas iniciativas merecem respeito e atenção”, ponderou o empresário.

Na área empresarial Durães vai homenagear empresas que promovem responsabilidade social esportiva como a “Casa São Paulo”, Fragata Lava Jato” dentre outras. Entidades que contribuem com a promoção esportiva no Tocantins também serão homenageadas como a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado e a Aceto.

A entrega acontecerá durante o evento “Zico para Todos” realizado pelo empresário que levará dezenas de projetos esportivos e sociais da capital e de vários municípios como Porto Nacional e Arraias.

O evento em Palmas acontecerá até meio dia quando Zico, após almoço com vários prefeitos, vai para Araguaína e junto com Durães vai lançar a Campanha de mobilização social “Araguaína contra a violência” uma iniciativa do empresário junto com vários órgãos institucionais e as Associações de Bairro para levantar sugestões e ações conjuntas contra a violência diária na cidade. Em Araguaína o evento será na Feira Coberta do Setor Araguaína Sul a partir das 13 horas.