Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Em regime de urgência, a deputada estadual Josi Nunes, solicitou em requerimento apresentado na sessão plenária desta terça-feira,03, o cronograma de distribuição das cisternas nas diversas regiões do Estado do Tocantins.

De acordo com a deputada, a solicitação é resultado do questionamento de vereadores e líderes de municípios como São Salvador, Palmeirópolis, Arraias e outros. “Reportagens de jornais locais mostraram que as entregas estavam acontecendo em ritmo não condizente com a necessidade das famílias que devem ser beneficiadas em virtude do reduzido numero de equipes para realizar este trabalho”, justificou a parlamentar.

No último final de semana, Josi esteve visitando alguns assentamentos do município de Arraias, onde constatou in loco, o sofrimento da população com a falta de água.

Segundo a deputada, no Assentamento Santa Rita, grande parte das casas possuem caixa d’água desde o inicio do ano, mas que ainda não foram instaladas. O mesmo acontece no Assentamento Lagoinha, onde as 12 famílias relataram que já receberam as caixas d’água e o recurso para a instalação dos poços artesianos, porém nada foi feito.