Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-governador do PMDB, Carlos Gaguim tenta em Brasília resolver as várias pendências jurídicas para conseguir ser candidato no pleito deste ano. Ele corre contra o tempo afinal as convenções já serão realizadas até o final deste mês.

Além de aguardar a publicação do relatório das rejeições das contas de 2009 por parte da Assembleia Legislativa Gaguim tem dois processos que tramitam em Brasília e são referentes à época que estava no governo e disputou reeleição. “ Não vou sair candidato com pendências na justiça por isso estou tentando resolver”, disse.

Gaguim é acusado de uso dos veículos de comunicação oficial do governo através de um programa de rádio e ainda pela exposição de máquinas e motocicletas. “ O governo federal também fez isso em Palmas esses dias ao expor várias máquinas, então isso também é propaganda antecipada?”, questionou.

A pretensão do ex-governador continua sendo o Senado mesmo com o nome da senadora Katia Abreu tido como certo para tal vaga. “ Tenho pesquisa nacional que mostra que eu estou quase empatado com a Katia Abreu. Eu, sem fazer política, cheio de processos e ela com a estrutura da CNA, da Faet e outras”, ponderou.

Segundo Gaguim, ele tem chances reais de ganhar da senadora na convenção do partido e também nas urnas. “As pesquisas mostram isso claramente”, disse.