Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Capa do livro

Capa do livro Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Capa do livro Capa do livro

Na próxima quinta-feira, 5, a Editora XR do Brasil estará lançando, na Câmara Municipal de Palmas, o livro Mulheres do Tocantins, do escritor Flávio Clark. O evento acontecerá às 19 horas com a presença de ilustres convidadas, dentre as quais, tocantinenses que virão do interior do Estado, de Brasília, Goiás e de outros Estados para prestigiaram o eventoo

O livro Mulheres do Tocantins é a primeira obra, nesses 25 anos de existência do Estado, que destaca a mulher como parte integrante e de extrema importância no contexto histórico e de desenvolvimento do Tocantins. Dando enfoque os feitos, realizações e biografias de grandes personalidades como a professora Margarida Lemos Gonçalves, fundadora dos colégios Batista de Tocantínia e de Palmas; dona Maria Rosa (in memoriam), a 1ª primeira-dama de Palmas; dona Aureny Siqueira Campos, hoje com 89 anos.

Com mais de 200 nomes, o livro Mulheres do Tocantins também destaca as grandes personalidades femininas da atualidade, mostrando a força, a inteligência e o empreendedorismo de mulheres dos múltiplos segmentos da sociedade, desde donas de casa àquelas que estão no serviço público, no lar, nas empresas, na política, no campo, nos hospitais, clínicas e consultórios, nas artes, nas associações, entidades de classes e terceiro setor, nos esportes, nas passarelas, na imprensa, nos púlpitos, nas escolas e universidades.

A obra, com 168 páginas, mais de duas centenas de fotos coloridas e preto e branco, também será lançada na 23ª Bienal do Livro, em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembí, entre 22 a 31 de agosto deste ano.