Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) concluiu na última terça-feira, 03, a instalação da primeira etapa dos parques infantis na Capital. A ação teve início no dia 07 de maio e ao todo foram instalados 30 parquinhos. 

Os equipamentos foram montados nas praças das quadras 303, 307, 106, 108 e 110 Norte, 1203, 1206, 806, 904, 906 e 1004 Sul, Jardim Aureny I, III e IV, Maria Rosa, Morada do Sol e Morada de Sol II, Setor Sol Nascente, Bela Vista e Santa Fé, Buritirana, Santa Bárbara, Taquari, Taquaralto e Taquaruçu, além dos Centros Municipais de Educação Infantil do Setor Santa Fé, 403 Sul, 1306 e 612 Sul. 

Conclusão do serviço

De acordo com o diretor de Parques e Jardins, Hebert Veras, a finalização da instalação ainda não conclui o serviço. "Após realizada esta primeira etapa, as equipes da Seisp vão realizar a instalação de bordas de meio-fio para colocar a areia nas áreas onde há os playgrounds, o que vai aumentar a segurança dos usuários além de tornar o ambiente bem mais prazeroso, já que quase toda criança gosta de brincar na areia", enfatizou Hebert. 

O serviço de implantação dos meios-fios com a colocação da areia será iniciado até a semana que vem. Além dos 30 playgrounds, mais 22 parquinhos e 90 balanços ainda serão instalados nos próximos meses. Um processo para a manutenção dos equipamentos já está sendo montado e os parquinhos que estiverem velhos ou ainda apresentarem defeito serão substituídos por novos. (Secom Palmas)