Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Fabiola Dias

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 04, reunião entre o presidente do Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins, Stalin Beze Bucar Junior, e vereadores de Miranorte que reivindicaram a assinatura de um termo de compromisso para viabilizar a atividade do setor moveleiro e serralheiro na cidade, até que fosse definido a instalação em um parque industrial para o funcionamento dos mesmos.

Estavam presentes os vereadores Jairo Jardim, a professora Isabela, Geovani Lopes, Adriano Santiago e Jaime Monteiro. Segundo eles, os empreendimentos deste setor foram notificados a cerca de três meses por falta de regularidade ambiental. Dentre as alegações dos legisladores, essas atividades são geradores de empregos e renda e ainda trazem visibilidade à cidade, e por esses motivos não podem ter suas atividades suspensas.

Durante o encontro, o presidente do Naturatins alegou que a reivindicação dos vereadores de Miranorte é válida, e que será disponibilizada uma equipe jurídica, técnica e de fiscalização para buscar uma solução e fazer uma análise para que então seja apresentada uma proposta do termo de compromisso.

Ainda no encontro ficou definida uma reunião na cidade de Miranorte a fim de solucionar o caso. A reunião ainda não tem data definida, porém está prevista para a próxima semana. (Ascom Naturatins)