Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A 42ª Exposição Agropecuária de Gurupi será aberta oficialmente nesta quinta-feira (05/06), a partir das 20 horas, com presenças confirmadas do presidente do Sindicato Rural, João do Claudio; do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB); e da senadora Kátia Abreu (PMDB), além de parceiros e autoridades estaduais.

A ExpoGurupi começou no último dia 31, com a 19ª Cavalgada e segue até este domingo. Os visitantes estão conferindo palestras e cursos em várias áreas do agronegócio; exposição e venda de animais, máquinas agrícolas e veículos; shows com artistas regionais e nacionais; além de parque de diversões e muito entretenimento.

Mais de 2 mil animais, entre bovinos, equinos e caprinos serão expostos durante a feira que contará com a realização de 4 leilões de gado, torneio leiteiro, vaquejada, julgamentos das raças Nelore e Guzerá, prova de três tambores e o tradicional rodeio.

“Esperamos que durante toda a feira cerca de 180 mil pessoas passem pelo Parque de Exposição, movimentando o comércio dentro e fora da Expo. Nestes cinco dias de festa já vimos que os expositores estão satisfeitos, os visitantes estão comparecendo e nós estamos felizes por fazer uma Feira organizada e com boa estrutura, apesar das dificuldades”, afirmou o presidente João do Claudio.

O presidente disse ainda, que a diretoria fez uma projeção de gerar R$ 15 milhões em negócios durante a Expo que contará com a participação das instituições financeiras Sicoob Credipar, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco da Amazônia e Bradesco.

Show

E hoje também acontece o show da cantora e compositora mineira, Paula Fernandes. Começou a cantar ainda criança, aos 10 anos, lançou o primeiro disco independente "Paula Fernandes". Hoje se tornou referência musical, principalmente no segmento sertanejo onde é a maior expressão feminina. Vendeu mais de três milhões de cópias e em sua discografia conta com 01 LP, 07 CD'S, 02 DVD'S, e um EP que ficou entre os três discos mais comercializados de 2013.

Programação 42ª Expogurupi

05/06 – quinta-feira

·         Julgamento da Raça Nelore – Ranking ACNT – 08 às 17 horas

·         Leilão de Reprodutores Tabapuã – 19 horas

·         Abertura Oficial 42ª ExpoGurupi – 20 horas

·         Abertura do Rodeio

·         Show Paula Fernandes

06/06 – sexta-feira

·         Prova de 3 Tambores Categoria Feminina – 15 horas

·         Tradicional Leilão de Gado Branco – 15 horas

·         Julgamento da Raça Guzerá – 08 às 17 horas

·         Vaquejada – Pista Messias da Silveira no Parque de Exposição

·         Rodeio

·         Escolha Garota Expo 2014

·         Show Junior e Thyago

07/06 – sábado

·         Premiação do Torneio Leiteiro – 12 horas

·         Leilão de Gado de Leite - 12 horas

·         Vaquejada – Pista Messias da Silveira no Parque de Exposição

·         Show Kléo Dibah e Rafael

08/06 – domingo

·         Vaquejada – Pista Messias da Silveira no Parque de Exposição

·         Show Gospel Fernandinho