Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Gustavo Fröner

Foto: Gustavo Fröner

A senadora Kátia Abreu (PMDB) e o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) obtiveram do Sebrae Nacional na última terça-feira, 3, a garantia de apoio ao projeto de realização da Feira de Artesanato Indígena durante os Jogos Mundiais Indígenas, confirmados para o próximo ano em Palmas. O Sebrae Nacional se dispôs, também, a apoiar a construção do Museu do índio, na Capital, um espaço permanente de comercialização de produtos indígenas.

A decisão foi anunciada em audiência na tarde da terça-feira, em Brasília (DF), entre a senadora Kátia Abreu, o prefeito Carlos Amastha e o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Eduardo Pereira Barretto Filho. 

Do encontro participou, ainda, a diretora técnica do Sebrae-Tocantins, Mila Jaber. O apoio do Sebrae Nacional será  por intermédio da realização de treinamentos e oficinas durante a feira de artesanato, que terá a coordenação nacional do líder Lísio Lílio Terena, presidente do Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena.

Segundo a senadora Kátia Abreu, o Museu do Índio será um dos legados dos Jogos Mundiais Indígenas, que acontecerão em Palmas com a participação de lideranças indígenas de 25 países de todos os continentes. “A Prefeitura de Palmas tem um grande projeto para os jogos, com o apoio do Sebrae Nacional certamente realizaremos  também uma grande feira de artesanato indígena que irá abrir mercado para a produção, não só do Estado, mas do País”, disse a parlamentar.