Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Evento “Zico para Todos” que acontecerá na próxima segunda-feira, 9, a partir das 9 horas da manhã no Auditório da Associação Tocantinense de Municípios – ATM em Palmas, receberá mais de 10 projetos sociais nos municípios do Estado. O ídolo do futebol brasileiro começa a agenda em Palmas no evento da ATM onde vai ouvir vários líderes de projetos sociais da capital e de outras cidades como Porto Nacional, Miracema do Tocantins e Paranã, no Sudeste do Estado. O evento é aberto para todos participarem.

A agenda em Palmas será de intercâmbio entre o ex-jogador e os projetos que são desenvolvidos em parceria com o idealizador do evento, o empresário e desportista Osvaldo Durães, responsável pela vinda do ídolo ao Estado. Ainda na solenidade 15 empresas, prefeitos e líderes esportivos receberão um certificado das mãos de Zico em homenagem pelo relevante trabalho de dedicação ao Esporte e Social.

No início da tarde, Zico segue para Araguaína onde lançará a campanha “Araguaína contra a Violência” idealizada por Durães que visa criar uma rede social com parceria de vários órgãos para sugerir ações mais efetivas de combate á violência. “Como filho de Araguaína que sou assim como os moradores estou preocupado com os altos índices de violência, assassinatos e assaltos e a sociedade precisa se unir nesse combate que tem que ser diário e constante”, defendeu.

A ideia de Durães é aliar o esporte como uma alternativa e ferramenta nesse combate. “Existe pesquisa que comprova que a cada um real investido no Esporte são três reais economizados na Saúde e Segurança Pública. O esporte forma antes de tudo cidadãos e com certeza é um soldado no combate à violência”, explicou o desportista.

O Comando da Polícia Militar de Araguaína, Associação Comercial, Ordem dos Advogados do Brasil e Conselho Consultivo das Associações Comunitárias de Araguaína além de Ministério Público Estadual e Prefeitura de Araguaina foram convidados para participarem da Campanha.

Expectativa

Um dos projetos que participará do evento é a Associação Beneficente Nossa Senhora do Livramento de Paranã comandada pelo Padre Márcio. O projeto é um dos pioneiros e trabalha com centenas de crianças na cidade incentivando a participação em campeonatos mas também acompanhando socialmente  os alunos. “Estamos muito felizes com esse evento com o Zico e vamos estar em peso para prestigiar mais essa grandiosa ação do nosso apoiador Osvaldo Durães”, frisou.

A Escolinha da Associação de Moradores da Comunidade Quilombola Barra da Aroeira em Santa Terezinha do Tocantins também já está na expectativa. Mais de 50 crianças vão participar do lançamento do projeto de Durães “Quilombola Bom de Bola e Bom na Escola” que terá Zico como padrinho. A presidente da Associação, Dona Isabel conta que é uma iniciativa inclusiva. “ Muitas vezes a sociedade esquece que precisamos também de esporte porque nossas crianças também gostam e precisam disso. Estamos felizes com esse apoio e parceria com o Durães porque ele está ajudando a comunidade a dar um passo importante”, disse.

Projetos esportivos da capital e desenvolvidos pelo Estado também foram convidados para participar.