Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Três artistas que participaram do curso de Serigrafia Artesanal, realizado pelo Sesc em fevereiro deste ano, agora voltam ao Centro de Atividades em Palmas para mostrar o que foi produzido durante a capacitação. Cláudio Montanari, Marina Kamei e Silvia Lima apresentam “Serigrafias” em vernissage dia 9 de junho, às 19h, no hall da unidade.

A exposição coletiva tem o intuito de divulgar os resultados obtidos no curso, que foi ministrado pelo artista visual Cláudio Montanari. A mostra contará com a participação de alunos orientados pelo artista visual e também com obras do instrutor, buscando explorar as potencialidades e versatilidade da serigrafia. A temática é de livre escolha dos participantes. “Serigrafias” ficará disponível para visitação até o dia 31 de junho, em Palmas.  

Serigrafia

É uma técnica simples que oferece diversas oportunidades de produção e possibilita a impressão de uma figura em superfícies através de uma tela. No curso, ofertado pelo Sesc em fevereiro, os alunos aprenderam exercícios para familiarização com materiais, noções de confecção de telas e montagem da mesa de luz, exercícios com matrizes de papel e matrizes fotográfica, exercícios envolvendo exploração de texturas, criação artística e impressão serigráfica em suporte de papel e tecido.