Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), em conjunto com as Polícias Civil e Militar, faz reunião com moradores da quadra 110 Sul, para discutir medidas de segurança. O encontro acontece no quiosque da Praça Uiatan Cavalcante, na próxima terça-feira, 10, às 20 horas.

A reunião é uma iniciativa dos próprios moradores, que preocupados com a segurança da quadra vêm desenvolvendo diversas ações para erradicar as ocorrências de crimes e contravenções na localidade.

Dentre as principais iniciativas estão à mobilização social, por meio do ciberespaço (whatsApp), vídeo-monitoramento, e  sensibilização da comunidade local e medidas preventivas para mitigar as ocorrências.

No encontro, que terá a presença de representantes da  Guarda, Polícia Civil, PM e Bombeiros, será discorrido sobre as atribuições institucionais e formas de intervenção para minimizar os problemas enfrentados pela comunidade.

Atribuições da GMP

A ação desta terça-feira faz parte do grupo de trabalho formado pela Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), em reunião realizada no dia 30 de abril,  para definir uma agenda  conjunta que será contínua no combate à criminalidade.  A GMP atuará no combate aos crimes contra o patrimônio publico, perturbação do sossego público,  fiscalização contra crimes ambientais dentre outros. Os órgãos envolvidos irão dividir os espaços de atuação, e compartilhar o planejamento para execução das ações. (Secom Palmas)