Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Com objetivo de criar um Comitê de Ética par facilitar o desenvolvimento de pesquisas envolvendo animais, a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, abre o período de inscrições para o ingresso no seu Comitê de Ética em Uso de Animais (CEUA). Podem participar os dirigentes de ONGS de proteção de animais do Tocantins que estejam devidamente registrados.

Segundo o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, doutor José Jamil Fernandes, a criação do Comitê é uma determinação do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea) devido não existir em Palmas a Sociedade Protetora dos Animais (SPA). “A criação do Comitê pode facilitar o desenvolvimento de pesquisas na Unitins envolvendo animais, para tanto é necessário seguirmos todos os critérios preconizados pelo Concea”, disse José Jamil.

Os interessados deverão entrar em contato com a Pró-reitoria pelo e-mail: ppes@unitins.br até o dia 16 de junho.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif