Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

Alunos de 13 unidades educacionais da rede municipal de ensino da Capital participam neste sábado, 14, da fase final dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), nas modalidades individuais de Atletismo, Badminton, Judô, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez. Os vencedores de cada modalidade irão representará o Tocantins nos Jogos Escolares da Juventude, etapa 12 a 14 anos, que acontecerá de 4 a 13 de setembro, em Londrina, Paraná.

Nas provas de atletismo, que serão no Complexo Esportivo da Arno 51, a partir das 7h30, o Município será representado pelas escolas Anne Frank, Jorge Amado e pelas Escolas de Tempo Integral (ETIs) Pe. Josimo Tavares, Monsenhor Pedro Piagem, Caroline Campelo e Luiz Nunes de Oliveira.

Participam das finais do judô alunos-atletas das escolas Anne Frank, Beatriz Rodrigues, Mestre Pacífico e das ETIs Pe. Josimo Tavares, Monsenhor Pedro Piagem e Eurídice Ferreira de Mello. As disputas da modalidade serão realizadas no Tênis Sesc do Aureny III, a partir das 9 horas.

As ETIs Pe. Josimo Tavares, Eurídice Ferreira de Mello e a Escola Darcy Ribeiro serão as representantes da rede municipal na modalidade de natação. As competições acontecerão no Colégio COC, a partir das 8 horas.

No Colégio Militar, acontecem as competições do badminton, tênis de mesa e xadrez, a partir das 8 horas. Nessas modalidades a rede municipal de ensino será representada por alunos-atletas, das ETIs Caroline Campelo, Eurídice Mello, Pe. Josimo Tavares, Vinícius de Moraes, Aprígio Thomas de Matos, Monsenhor Pedro Piagem e da Escola Sávia Fernandes Jácome.

Abertura Oficial

A abertura oficial da fase final estadual da 24ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), categoria 12 a 14 anos, será realizada na próxima quarta-feira, 18, às 16 horas, no ginásio do Colégio São Francisco.

Modalidades Coletivas

A partir do dia 19, acontecem as disputas das modalidades coletivas da competição. O Jets é promovido pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc). (Secom Palmas)https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Tags: Esportes, Jets