Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Continuam abertas as inscrições para a 1ª edição do Festival de Cinema Online (FCO). Um Festival independente que tem como objetivo incentivar a cultura e a produção cinematográfica.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de setembro de 2014, pelo link: http://www.festivaldecinemaonline.com/inscricoes/. Para conferir o regulamento completo, acessem http://www.festivaldecinemaonline.com/regulamento/.

Os pré-requisitos para participar são: o curta-metragem ter duração mínima de 5 minutos e no máximo 30 minutos. Além disso, serão aceitas obras finalizadas desde 2010.

Serão 14 categorias a serem disputadas, sendo que 13 serão avaliadas por um júri técnico e 1 pelo júri popular. A comissão completa do júri técnico será divulgada apenas no dia 22 de julho.

A comissão terá entre os dias 15/09 até 14/10 para avaliarem as obras pré-selecionadas, sendo que a lista dos finalistas será divulgada no dia 15/10.

De todos os curtas que participarem da categoria “Melhor Filme – Júri Popular”, o público terá acesso aos 30 melhores e terão até o dia 15 de outubro para votar. Os 5 finalistas serão divulgados no dia seguinte, e haverá uma nova votação até o dia 12 de novembro. Vale lembrar, que esta categoria é opcional, já que o curta será exibido na íntegra no site oficial do Festival.

A premiação será no dia 14 de novembro em Brasília apenas para convidados (finalistas, jurados, patrocinadores, acompanhantes, dentre outros convidados).

O Festival conta com patrocínio do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e do Allia Gran Hotel Brasília Suítes (da rede de hotéis Allia Hotels). Além de contar com o apoio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).