Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – Deic/Núcleo Sul de Gurupi, prenderam na tarde deste último sábado, 14, em flagrante Daniel de F. O., 21 anos. Ele é acusado pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores e foi capturado quando estava em sua residência, localizada no Jardim Guanabara naquele município.

A prisão, que foi comandada pelo delegado Vinícius Rocha Martins se deu em virtude de monitoramento policial que já ocorria há vários dias, quando os policiais, por meio de trabalho investigativo, obtiveram informações seguras que apontavam que o autuado receberia aproximadamente dois quilos de substâncias entorpecentes no terminal rodoviário de Gurupi, a qual estaria chegando em um ônibus proveniente de Palmas, por volta das 11h30min.

Os Agentes deslocaram-se até a rodoviária e, no horário acima mencionado, abordaram dois indivíduos que, ao descerem do ônibus, entregaram uma mochila a uma pessoa que se encontrava em uma moto, tendo esta evadindo-se do local imediatamente. Ao identificarem tais suspeitos, descobriu-se que eram adolescentes, porém eles não apresentaram um motivo justificado sobre a razão de estarem na cidade, bem como, não informaram porque já estavam com as passagens compradas para retornarem a capital tocantinense, motivo pelo qual foram conduzidos a Central de Flagrantes.

Dando sequência a ação, a equipe da Deic dirigiu-se até a casa do suspeito, onde o mesmo foi flagrado embalando a droga, que iria ser comercializada no município. Em seguida, foi efetuada uma busca no interior da residência, tendo sido encontrado uma CPU, aproximadamente 1,5 (um quilo e quinhentos gramas) de maconha, aproximadamente 22 gramas de crack e 08 gramas de cocaína.

Após os procedimentos cabíveis, Daniel foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanece a disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)