Polí­cia

Foto: Divulgação

Na manhã desta última segunda-feira, 16, em Araguaína, Policiais Militares da Cioe (Companhia Independente de Operações Especiais) e do Giro (Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva) realizaram treinamento de embarque e desembarque de aeronave a bordo do “Tocantins 01”, helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas – Ciopaer, órgão ligado à Secretaria de Estado da Segurança Pública do Tocantins. 

A ação teve como principal objetivo familiarizar os militares com os protocolos da aeronave e dar agilidade nos procedimentos de embarque e desembarque do helicóptero em situações especiais onde se fizer necessário o emprego e deslocamento rápido da tropa.

Segundo o Delegado Garrido, piloto do Esquilo B3, “O treinamento é essencial para que os policiais, conhecendo os protocolos, possam dar mais agilidade durante o procedimento de voo, sabendo o que realmente podem ou não fazer otimizando, desta maneira, o tempo que na grande maioria das vezes é crucial para o bom desfecho da ocorrência, seja ela de assistência ou não”, ressaltou. (Ascom SSP)

Por: Redação

Tags: CIOE, Ciopaer, Giro, Polícia