Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No ultimo sábado, dia 14, centenas de pessoas acompanharam a solenidade de lançamento de 500 unidades habitacionais no Bairro Aeroporto 1. Participaram do evento, vereadores municipais, o prefeito José Santana Neto, o vice-prefeito Adriano Rabelo, a Deputada Estadual Amália Santana, secretários municipais e comunidade colinense.

O empreendimento que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, do Ministério das Cidades do Governo Federal, inclui recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (Far), que tem como objetivo a produção de unidades habitacionais, que depois de concluídas são vendidas sem arrendamento prévio, às famílias que possuem renda familiar mensal até R$ 1,6 mil. As casas seguem o padrão popular de habitação da Caixa. Serão imóveis de dois quartos, com banheiro, cozinha e sala. No bairro, os moradores já poderão contar com infraestrutura adequada, como: asfalto, esgoto sanitário, meio fio, rede de energia elétrica, água tratada, galerias pluviais, serviço social e drenagem. A expectativa é de que as obras sejam concluídas em 18 meses.

O prefeito José Santana Neto, ressaltou o avanço na redução do déficit habitacional em Colinas. “Foi um trabalho árduo e de muita dedicação onde aqui destacamos e agradecemos o empenho das secretarias envolvidas, para que hoje tenhamos o lançamento de mais quinhentas casas para o nosso município. Neste evento de lançamento comemoramos, pois, com estas, somamos 1500 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, sendo que 225 destas casas já foram concluídas e entregues no Bairro Jardim Boa Esperança. Nossa expectativa é de atingir a meta de 2.700 unidades, para sanar o déficit habitacional em Colinas”.

O prefeito ressaltou ainda que juntamente com o conjunto residencial será construída uma creche para atender 400 crianças. “Sabendo da importância em oferecer melhor acesso ao ensino das crianças, a estrutura contará também com um creche que atenderá cerca de quatrocentas crianças do bairro Aeroporto 1 e do Bairro São João”.

A construção da creche somará recursos na ordem de R$ 1.740.000,00 (um milhão, setecentos e quarenta mil reais), com área total de 2.8000.00 m2, localizada na Rua 02, APM01, no loteamento residencial Aeroporto I.

Segundo o vice-prefeito, Adriano Rabelo, “A população de Colinas é merecedora desta grande conquista onde muitas famílias terão a oportunidade de obter uma residência digna e com infraestrutura adequada, através do Programa Minha Casa Minha Vida, onde poderemos presenciar a alegria destas famílias que receberão as chaves de suas casas, contemplando-as com mais qualidade de vida”.

Segundo a Moradora Jaqueline Neves da Silva, o inicio das obras trazem consigo a esperança de uma vida melhor. “Estou cadastrada no projeto e se aprovada poderei contar com uma casa própria, que é algo pelo qual luto há muito tempo. O lançamento das obras representa a esperança e o significado de que nosso sonho está mais próximo de ser concretizado”. (Ascom Colians)