Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Imagem cedida pelo restaurante

Foto: Imagem cedida pelo restaurante

A “Pizza de Carne Seca Arretada”, servida no Restaurante Fogão à Lenha em Palmas, está entre as 32 pizzas selecionadas para participar da 5ª edição da Copa Brasileira de Pizzarias, o maior evento deste ramo alimentício do País, com o tema “Sabores Regionais Brasileiros”. A receita palmense se destacou dentre as mais de 600 receitas que participaram da pré-seleção. E a segunda etapa do concurso acontece no próximo dia 24, em São Paulo (SP).

Segundo o chef de cozinha e proprietário do restaurante, Ailton de Almeida, “ter sido selecionado para participar do concurso já nos satisfaz bastante e estamos na expectativa de demonstrar um bom trabalho e desempenho no concurso”, disse.

Para o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, a gastronomia é um dos principais pilares do turismo e esse reconhecimento é muito importante para o desenvolvimento do setor e a promoção do destino. “Toda equipe do Fogão à Lenha estão realmente de parabéns e tem muito a contribuir para o turismo da cidade”, ressaltou.

O chef Almeida enfatiza que a pizza inscrita é uma das mais tradicionais do restaurante, e que consta no cardápio desde a inauguração, como pizzaria. “A pizza de Carne Seca Arretada leva como ingredientes molho de tomate, mussarela, carne seca desfiada e banana da terra frita. É uma pizza que harmoniza dois ingredientes comuns em nossa região”, explicou.

A Copa Brasileira de Pizzarias é realizada dentro da maior feira gastronômica do Brasil, a Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar (Fispal Food Service), de 24 a 27 de junho. (Secom Palmas)https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif