Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Os agentes penitenciários do Tocantins, por meio do Sindicato de Policiais Civis (Sinpol), informam que haverá paralisação das atividades a partir do próximo dia 27, caso o governo não cumpra acordo de realizar o concurso da Secretaria da Defesa Social (Sedes), conforme compromisso, segundo o sindicato, celebrado em setembro de 2013 entre o governo e Sinpol.

O concurso para o cargo de técnico em Defesa Social tem sido pauta de reuniões entre o presidente do Sinpol, Moisemar Marinho, e autoridades nas últimas semanas, inclusive com a participação das associações representativas da Polícia Civil.

Segundo o sindicato, a realização do certame é necessária e urgente para que os 394 agentes penitenciários da polícia civil cedidos para a Sedes retornem à sua função: garantir a segurança da população e não de penitenciárias. “Hoje, com essa situação, são quase 400 agentes do quadro permanente da polícia civil a menos nas delegacias do Tocantins”, segundo sindicato.

Ainda segundo o sindicato, o fato da Secretaria de Defesa Social não ter um quadro próprio de servidores impede que a pasta receba recursos federais, entre eles, os que são direcionados para a formação de pessoal e aquisição de materiais. E essa falta de quadro próprio de pessoal poderá trazer prejuízos irreparáveis ao Estado.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif (Ascom Sinpol)

Tags: Sinpol