Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ascom Sinpol

Foto: Ascom Sinpol

O presidente do Sindicato de Policiais Civis (Sinpol/TO), Moisemar Marinho e Sérgio Henrique Morais Lopes, membro do Conselho Superior de Polícia Civil, reuniram-se na manhã de sexta-feira, 20, com o secretário de Segurança Pública (SSP/TO), José Eliú de Andrada Jurubeda. O assunto do encontro, realizado no gabinete do secretário, foram as pendências relativas ao reenquadramento dos servidores e das progressões que ainda não foram efetivadas.

As progressões já estão convalidadas pela Secretaria de Administração (Secad), porém, ainda falta o cumprimento da linha ‘C’ do artigo 7º da Lei 1545 de 12/2004, que prevê “o Conselho Superior atribuir merecimento” para aos servidores progredirem. Com relação a isso o secretário garantiu que a demanda estará em pauta na reunião do Conselho, marcada para a próxima quarta-feira, 25.

O presidente do Sinpol/TO afirmou estar confiante no andamento das negociações. “Eu fiquei muito satisfeito com o compromisso do secretário com os policiais civis, mas, a nossa luta pela categoria continua”, disse Marinho.