Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Pouco mais de uma hora após a abertura a convenção do PMDB já atingiu o quórum mínimo de 20% dos delegados necessários. A informação foi apurada pelo Conexão Tocantins junto à secretaria Geral do partido. O evento acontece no auditório da Assembleia Legislativa e é coordenado pelo deputado federal Junior Coimbra. A votação será até as 13 horas.

Dos 170 delegados está previsto a participação de 110. Na convenção os convencionais votam em duas cédulas: uma com o nome de Coimbra e Marcelo Miranda para o Governo e outra com o nome de Dito do Posto e Katia Abreu para o Senado.“Já temos o quórum mínimo para a validação da convenção. Isso é que é democracia. O Estado todo está aqui e com certeza essa convenção será validada porque é legal”, defendeu Coimbra em entrevista ao Conexão Tocantins.

O ex-governador Carlos Gaguim também está no evento. Ao Conexão Tocantins ele afirmou que abriu mão da vaga do Senado para o empresário Dito do Posto. Ele criticou a situação do partido que está comandado atualmente por uma comissão interventora. “È um desrespeito com os líderes colocar uma comissão com senador de outro Estado para comandar o partido”, comentou.

Dito do Posto disse ao Conexão Tocantins ter certeza que será escolhido como candidato ao Senado pelo partido. “ Tenho certeza que serei o mais votado, estou conversando com os companheiros e agradecendo”, disse.

Coimbra já avisou que se preciso for vai até na justiça para validar a convenção já que há outra marcada para dia 28. Segundo alguns peemedebistas a outra convenção será indireta e não terá a participação dos delegados.