Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da Diretoria de Proteção Básica, realiza nos dias 25 e 26 de junho, no Sesc do Aureny III, a partir das 16 horas, festa junina para o grupo de idosos dos centros de Referência de Assistência Social (Cras). Com muito arrasta-pé, quadrilhas e comidas típicas, os idosos terão tardes de muita festividade e lazer.

O objetivo do evento é promover o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. A programação reúne diversas atividades como: desfiles dos casais caipiras, quadrilha improvisada, apresentação de quadrilha, comidas típicas, além de musica ao vivo com o Nego Loiro dos teclados, entre outras atrações.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Luiza Felizola Leão, o evento tem como  propósito propiciar cada vez mais a participação dos idosos com atividades saudáveis, na conquista de uma melhor qualidade de vida para o grupo. “Tivemos uma semana com muitos preparativos para proporcionar aos idosos momentos especiais com atividade saudáveis, a fim de retirá-los do isolamento e levá-los a momentos de integração e socialização," ressalta. (Secom Palmas)