Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Começa nesta próxima quinta-feira, 26, mas uma edição do tradicional Arraiá da Amizade, na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha, em Gurupi, a partir das 20 horas. O evento é uma realização da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A secretária de Cultura de Gurupi, Zenaide Dias da Costa informa que na movimentada programação junina terá apresentações da Quadrilha da terceira idade; Quadrilha da APAE; Quadrilhas convidadas e a participação especial do poeta e repentista “Paraíba”. Já na sexta-feira (27),  as quadrilhas convidadas prometem dar um show à parte, trazendo para o arraiá coreografias com temática regional e muita animação.

Haverá ainda o concurso para escolher o  casal de noivo  mais animado e melhor caracterizado, bem como,  concurso que  escolherá o melhor puxador de quadrilha Concursos do melhor puxador. Outro concurso que promete movimentar anda mais esse tradicional evento junino em Gurupi, vai escolher a melhor Quadrilha do Arraiá da Amizade – Edição 2014. 

Finalizando com chave de ouro a programação festival, no sábado acontecerão várias apresentações artísticas, bem como a apresentação de todas as Quadrilhas que concorreram.

Para melhor acolher o público que vai prestigiar o Arraiá da Amizade, a Prefeitura de Gurupi está montando uma estrutura especial, sendo que  nas três noites de festa haverá barracas onde poderão ser encontradas comidas típicas da época, bem como,  os barraqueiros da Feirinha da Amizade. (Secom Gurupi)