Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 26, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, dará posse aos membros representantes das entidades empresariais que compõem o Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep). A entidade teve sua criação sancionada sob a Lei 2.024, de 20 de janeiro de 2014, que institui o Conselho. A posse ocorre na sede da Diretoria de Meio Ambiente, às 8 horas.

Como titular da entidade tomará posse o então presidente da Associação Comercial de Palmas (Acipa), Fabiano do Vale. E como vice-presidente, assume o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Palmas, Antônio Davi Gouveia.

Para o prefeito a criação do conselho é de grande importância para o segmento. Amastha ainda ressaltou que “o Cidep é fruto da missão que realizamos em junho do ano passado quando levamos empresários e representantes de entidades a Maringá para conhecer o conselho daquele município. Acredito que colheremos resultados positivos dessa iniciativa”.

O chefe do executivo municipal ainda enfocou: “Palmas foi ancorada pelo poder público e está na hora de assumir esse perfil empreendedor de desenvolvimento”. O gestor lembrou também que mesmo antes de ser empossado como prefeito já se reunia com o segmento mantendo diálogo. 

Cidep

Com caráter deliberativo e consultivo, o Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep) é o órgão responsável pela administração dos programas de incentivos como: benefícios fiscais, seção de áreas públicas, alienações de áreas dos distritos industriais, áreas empresariais e outros projetos de inovação e desenvolvimento econômico no Município de Palmas.

Além do presidente e vice-presidente, assumiram o conselho mais 21 membros, entre indicados do Poder Público Municipal e representantes de entidades como Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Sebrae, Federação do Comércio (Fecomércio), entre outras. (Secom Palmas)