Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Lagoa da Confusão, na região centro-oeste do Estado, sediou na quarta-feira, 25 o workshop Adubação de Fósforo e Potássio na Cultura do Arroz Irrigado no Tocantins. O evento foi realizado pela Plantar Representações e pela Fertilizantes Tocantins e reuniu cerca de 60 produtores da região.

André Fróes de Borja Reis, mestre em Produção Vegetal foi o convidado especial para falar aos participantes sobre as técnicas mais modernas usadas para a cultura do arroz.

Lagoa da Confusão é hoje a maior produtora de arroz irrigado no Tocantins. A cidade colhe mais de 290 mil toneladas de arroz ao ano e cultiva uma área de 65 mil hectares destinada ao arroz irrigado.

Uma novidade trazida para o workshop foi a Linha Forte da Fertilizantes Tocantins, composta pela Ureia Forte e o NPK Micrado Forte. Estes produtos foram lançados durante a Agrotins e tiveram uma apresentação especial aos participantes do workshop, feita pelo gerente regional de vendas, Eduardo Abreu. A Linha Forte foi desenvolvida aliando qualidade e tecnologia e promete ser a grande solução de produtividade para a próxima safra.

Divino Gondim, gerente nacional de vendas da Fertilizantes Tocantins, fez uma apresentação dos investimentos que a empresa está fazendo nas fábricas, bem como da participação de mercado, ressaltando a importância da região de Lagoa da Confusão no crescimento orgânico da Fertilizantes Tocantins. Gondim destacou a relevância que a região de Lagoa da Confusão tem no cenário econômico do Estado e para a empresa: "É a maior produtora de arroz do estado, portanto, concentramos nossos esforços em prestar um serviço com qualidade e entregar produtos com as tecnologias que atendam as demandas desses produtores daqui de Lagoa da Confusão. Contem com a gente!”

O workshop teve as presenças do gerente financeiro da Fertilizantes Tocantins, Nilson Moreira e do supervisor Plínio Botrel, além de toda a equipe da Plantar Representações, em especial o diretor Antônio César Silva.   

O evento foi encerrado com um churrasco para a confraternização de parceiros e clientes.