Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Escolhido por unanimidade, Ataídes diz que é preciso fazer ruptura com o atual sistema político Em votação unânime, 42 convencionais aprovaram nesta segunda-feira, 30, durante Convenção Estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), a candidatura do senador Ataídes Oliveira para governo do Estado e do deputado estadual Sargento Aragão (PROS) ao Senado. Durante evento, que reuniu mais de 1.200 pessoas na Feira do Aureny I, em Palmas, com caravanas de vários municípios do estado, ficou definida a coligação “Reage Tocantins”, formada pelos partidos PROS, PPL, PTN, PMN e PSDC. 

Durante seu discurso, Ataídes Oliveira deu fim às especulações e apontou como “irreversível” a sua candidatura ao governo do Estado. “Só se Deus quiser o contrário, mas acho muito difícil, pois estamos aqui em uma missão: já está determinado que sou candidato a governo do Estado”, afirmou.

O senador ratificou que a coligação é a verdadeira oposição às mazelas políticas espalhadas pelo Estado. “Aqui é o ponto de partida”, pontuou ao destacar o sentimento de mudança que tem para governar o Tocantins. Para isso, o senador contou que escolheu as pessoas certas para colocar em seu palanque. “Procurem saber se algumas dessas pessoas que estão no palanque do Pros têm ficha suja. Hoje posso afirmar, com convicção, que o sistema político do Tocantins está putrificado, mas aqui é um palanque ficha limpa”, afirmou.

Ataídes falou ainda que a sua intenção como candidato a governador é fazer uma ruptura com o velho sistema político instalado no Tocantins, e abrir espaço para uma nova forma de fazer política.

“Precisamos dar fim à era da corrupção, à roubalheira. Não tenham dúvidas de que ainda temos políticos sérios, honestos, íntegros, que não se vendem. Eles estão aqui, neste palanque”, disse ao acrescentar que, além de ser honesto, é preciso ter competência para assumir o desafio de fazer política. “Tem que ter o espírito de servir e não ser servido. Tem que ser honesto e tem que ser competente”, ponderou.

A definir

Ainda nesta segunda-feira, serão definidos os cargos de vice-governador e os dois suplentes ao Senado, inclusive a proporcional com os deputados estaduais e federais.

Fogos Virtuais

Priorizando um evento ecologicamente correto, a organização cuidou de todos os detalhes. Destaque para os fogos virtuais, um método mais seguro e econômico, que proporcionou um belo efeito sonoro, sem nenhum risco aos presentes.

Perfil

Ataídes Oliveira nasceu em Dezembro de 1959, na cidade de Estrela do Norte, na região norte de Goiás. É formado em Contabilidade e Direito, tendo exercido ambas as profissões. Foi professor universitário, ministrando aulas nas duas áreas.

Empresário no Tocantins criou o Consórcio Araguaia e a Construtora Araguaia, pioneira no processo da verticalização da construção civil na capital. Ampliou os seguimentos de atuação, passando ao mercado de importação e exportação, participações societárias, aviação civil, entre outras atividades.

Empresário de sucesso, Ataídes pretende levar a mesma visão empreendedora para a administração pública, defendendo a moralidade, o combate à corrupção e o desenvolvimento econômico do Estado.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif