Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ascom SD

O Espaço Cultural, em Palmas, já está totalmente preparado para receber os convencionais, pré-candidatos, profissionais da imprensa e populares que participarão da convenção do partido Solidariedade e aliados. O evento acontece durante todo o dia nesta segunda-feira, 30, e definirá os candidatos a Governador, Vice, Senador, Deputados Estaduais e Federais.

O governador Sandoval Cardoso, pré-candidato à reeleição, deve ser confirmado como candidato do partido. Oriundo do PDT, o deputado federal Ângelo Agnolin deve ser referendado como o candidato a Vice Governador e o deputado federal Eduardo (SD) é o mais cotado para fechar a chapa majoritária como candidato ao Senado.

A estrutura montada no Espaço Cultural em Palmas visa atender com conforto todos os participantes da convenção. Arquibancadas e cadeiras foram instaladas para que todos tenham uma visão privilegiada do evento e estejam ao mesmo tempo acomodadas.

Para a imprensa, estão destinados três locais para captação de imagens, onde poderão trabalhar cinegrafistas e fotógrafos. Aos repórteres, serão destinados dois espaços junto ao palco para facilitar o acesso aos pré-candidatos, e, consequentemente, a coleta de entrevistas. Nestas acomodações para os jornalistas, o Solidariedade também disponibilizará a mesas, cadeiras, tomadas para instalação de computadores e internet sem fio para a transmissão on-line do evento. Ainda assim, uma estrutura própria do Solidariedade e dos partidos aliados foi montada para a cobertura da convenção, inclusive com transmissão ao vivo pelo Youtube (youtube.com/sdtocantins) e demais redes sociais como Twitter e Facebook.

Aos partidos aliados também foi destinada estrutura específica com tendas e stands onde os candidatos e suas siglas terão boa visibilidade e poderão divulgar seus materiais destinados aos seus convencionais.

A expectativa do Solidariedade é que mais de 6 mil pessoas prestigiem o evento nesta segunda-feira. https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif