Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 30, encerra-se o prazo para as definições das coligações e alianças para a eleição de outubro. As convenções decisivas acontecem hoje e trarão as confirmações finais.

O presidente do PT, Julio Cesar Brasil confirmou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 30, que o partido seguiu a orientação da nacional da legenda e indicou o petista histórico, Freitas do PT para uma composição com o PMDB que tem o ex-governador Marcelo Miranda como cabeça de chapa. Essa é a primeira definição do grupo da oposição. O palanque para a presidente Dilma no Estado pesou muito na definição.

A chapa da oposição já tem Marcelo Miranda como cabeça de chapa e Katia Abreu para o Senado com Freitas como suplente. O PT abriu mão da pré-candidatura de Paulo Mourão.

Hoje o PV do deputado Marcelo Lelis deve indicar o vice da chapa e a novidade fica por conta do senador Ataídes Oliveira do Pros que insiste em lançar candidatura própria. A convenção do Pros deve confirmar o nome dele para hoje com aliança com o PTN e PSC.

Já o governo estadual confirma hoje o nome de Sandoval Cardoso como candidato à reeleição com o deputado federal Angelo Agnolin de vice e Eduardo Gomes para o Senado. A convenção acontece durante todo o dia no Espaço Cultural e conta com a participação de correligionários de várias legendas.

O governo conta com o apoio do Democratas, PR, PSDB, Solidariedade, PHS, PSB, PDT, PP dentre outras legendas menores.