Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ascom TJ

O projeto Gestão de Pessoas por Competências, ação integrante do Programa de Gestão 2013/2015 do TJTO, conclui esta semana uma importante fase, a validação das competências comportamentais e técnicas. De volta ao Tocantins o consultor Thiago Evangelista, da Leme Consultoria, iniciou nesta segunda-feira (30/6) as últimas reuniões para concluir a etapa.

Até a terça-feira (1/7) as reuniões ocorrem com os servidores das Câmaras Cíveis e Criminais, do Pleno, Junta Médica, Conselho da Justiça Militar, equipes multidisciplinares (Infância e Violência Doméstica). A validação é a quarta fase do Projeto e pretende mapear as competências técnicas e comportamentais do Judiciário Tocantinense.

Os debates com representantes de cada unidade acontecem na Escola Superior da Magistratura – ESMAT. "Todos tiveram a oportunidade de vir e relatar as atividades que realizam. O foco principal disso é a gente conseguir diagnosticar as suas atribuições, o que compete a cada um dentro da cadeira que ocupa na instituição e quais os conhecimentos técnicos e comportamentais que precisam para exercer suas atividades", explicou o consultor Thiago Evangelista.

Execução

Esta é a quarta fase do Projeto, iniciado em janeiro de 2014. A primeira foi composta pelo o Planejamento Interno, reunião de Planejamento, entrevista com a alta direção e apresentação para o Comitê Estratégico. Na segunda fase do Projeto, mapeou-se 100% das competências comportamentais dos servidores da instituição. Já na terceira fase, o Projeto descreveu as funções/papeis da instituição com coleta de dados e realizou o mapeamento das competências técnicas que neste momento se encontra sendo validadas. A quarta e última fase até o momento, trabalha com a validação dos dados referentes às funções efetuadas na fase anterior.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif (Ascom TJ)