Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) publicou no último dia 02, no Diário Oficial do Município (DOM), o resultado da avaliação técnica do Edital Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic 2014). A publicação está disponível nas páginas 44 e 45 do DOM e pode ser acessada através do link http://diariooficial.palmas.to.gov.br/media/diario/1.040-02-07-2014.pdf 

Foram premiados 13 projetos nas áreas de artes circenses, artes plásticas, cidadania cultural, música, fotografia, teatro e literatura. Os projetos aprovados serão premiados com recursos financiados pela Fundação Cultural de Palmas, conforme os módulos e valores fixados em Edital. 

O prazo para interpelação de recursos junto à FCP é de 05 (cinco) dias contados a partir da publicação desta Portaria no Diário Oficial do Município. Os recursos deverão ser apresentados formalmente endereçados ao Presidente da FCP, com identificação (nome do projeto, nome do proponente e justificativa contendo a exposição dos motivos). Decorrido o prazo para interpelação de recursos, ou seja, dia 08/07/2014, os premiados deverão apresentar, no prazo de 05 (cinco) dias úteis (09 a 15 de julho/2014), toda a documentação exigida no item 07 do Edital Promic 2014. 

A análise técnica dos projetos inscritos foi realizada por uma comissão formada por técnicos da FCP e pelo conselheiro municipal de Políticas Culturais, Jeremias Moreira. A FCP também convidou profissionais de outros estados para compor a comissão. São eles: Daniel Willrich Bertolucci – Porto Alegre/RS, Humberto Cabral Pedrancini – Brasília/DF, Silvia Mara Abreu – Porto Alegre/RS e Vera Lucia Lopes - Salvador/BA. 

O Promic tem como objetivo democratizar o acesso a fontes de financiamento da cultura, oferecendo segurança a artistas e produtores que passam a contar sistematicamente com essa linha de financiamento todos os anos. (Secom Palmas)