Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os atletas do bicicross de Palmas participam do Campeonato Brasileiro da modalidade, que será disputado em Americana (SP) nos dias 05 e 06 julho e terá a participação de vários atletas brasileiros e de países como o Chile, EUA, Colômbia e Portugal. A competição vale pontos no ranking nacional e contará com cerca de 1.200 atletas.

A equipe que representa a Capital é composta por diversos atletas, entre eles Ronam, Mateus e Alan, do Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes). Os atletas já estão em Americana (SP) fazendo os treinos de reconhecimento da pista. Mateus Siqueira é o de maior destaque, pois está em 3º lugar no ranking nacional da modalidade na categoria 15/16.

O grupo participou recentemente da I Etapa do Campeonato Paraense de Bicicross em Parauapebas (PA) e do Campeonato Palmense de Bicicross, que teve classificação para os campeonatos Municipal e Estadual e já marcaram pontos no ranking nacional com as colocações que conseguiram nestas competições. No Brasileiro a premiação é em dinheiro para os atletas da categoria Elite e em brindes para as crianças. (Secom Palmas)