Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A confecção das carteirinhas para os usuários do Restaurante Universitário da Universidade Federal do Tocantins (UFT) nos Câmpus de Araguaína e Palmas, suspensa nesta segunda e terça-feira, será retomada a partir desta quarta-feira (9) até o fim do recesso acadêmico (15), exclusivamente no período da tarde. De acordo com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Proest) a redução do horário de atendimento se deve à redução da procura pelo serviço neste período.

Para fazer da carteirinha, estudantes, professores, técnicos-administrativos e funcionários terceirizados precisam apresentar um comprovante de vínculo com a universidade - estudantes o comprovante de matrícula e servidores o contracheque -, além de um documento oficial com foto. Os alunos que residem em casas de estudante devem, ainda, apresentar uma declaração que comprove o local de residência.

Com as carteirinhas, os usuários do RU podem comprar tickets de alimentação, para almoço e jantar, conforme o valor da refeição por categoria. Os usuários podem adquirir antecipadamente até 10 tickets, conforme o dia, dependendo do número de refeições que ainda restarem na semana. Os valores das refeições variam entre R$ 8,00 para visitantes (sem carteirinha) e zero para alunos que residem em casas de estudante.

Mesmo no período de recesso acadêmico, o RU do Câmpus de Palmas segue atendendo normalmente, das 11h às 14h para o almoço e das 17h às 19h para o jantar. (Ascom UFT)