Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A primeira atração da Mostra Cultural do Sesc – Aldeia Jiquitaia será o espetáculo In Conserto, do Grupo Anônimo de Teatro (RJ). A comédia circense tem classificação indicativa de 14 anos e será apresentada no Teatro Sesc Palmas no dia 22 de julho, às 20h. A entrada é gratuita.

Com duração de 60 minutos, o espetáculo integra o projeto nacional Palco Giratório e trata do jogo clássico dos velhos palhaços, aquele que busca o riso nos moldes da tradição cômica. Em cena, um clássico trio de músicos de orquestra apresenta uma infinidade de gags tradicionais e joga com a plateia, criando a essência desse brinquedo cênico. Um trio de palhaços entra em cena para dar um concerto público, mas muitas trapalhadas acontecem até que consigam executar suas peças.

 Em cena, o barítono Seu Flor (João Carlos Artigos) e seu bem-intencionado discípulo Prego (Fábio Freitas) apresentam a “Ópera Desastrada”. Em seguida é a vez de Buscapé (Shirley Britto) executar sua peça musical, até que se depara com uma fatalidade do destino. Formada por um acordeão e dois trompetes, essa pequena e atrapalhada orquestra brinda o público com um singelo momento no final.

Oficina gratuita

Nos dias 24 e 25 de julho, o grupo Anônimo de Teatro vai ministrar a oficina gratuita Gestão para Autonomia e Produção Cultural. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 13 de julho. 

O principal objetivo da oficina é oferecer ferramentas para que os artistas e grupos criem uma maneira eficaz de gerir (produzir e distribuir) seus trabalhos numa perspectiva coletiva, autônoma e solidária, sempre a partir de suas próprias referências. Gestão compartilhada, sustentabilidade e economia solidária, são conceitos utilizados para apoiar a metodologia da oficina que instiga cada grupo, a partir de sua missão, a pensar em elementos que contribuam para a organização interna, para a representatividade jurídica e para o planejamento estratégico.

Para se inscrever, preencha a ficha do link e mande para o e-mail teatrosescpalmas@sescto.com.br até o dia 13 de julho.

Aldeia Jiquitaia

A Mostra Cultural do Sesc – Aldeia Jiquitaia, que está na sétima edição, faz parte de uma séria de “Aldeias” espalhadas pelo Brasil. A iniciativa visa oportunizar espaço para o debate, fruição, reflexão e experimentação de arte e cultura.

A Mostra será realizada entre os dias 22 a 30 de julho, no Centro de Atividades do Sesc Palmas e a entrada é gratuita. Mais informações no link: http://issuu.com/sesc-totocantins/docs/livreto_-_aldeia_2014_80f2313115678a (Ascom Sesc)