Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Charles Gomes O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Taguatinga, Paulo Roberto, é o novo secretário estadual para Missões Especiais O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Taguatinga, Paulo Roberto, é o novo secretário estadual para Missões Especiais
  • Paulo Roberto durante atuação como deputado na Assembleia Legislativa do Tocantins

O Diário Oficial do Estado desta última quarta-feira, 09, trouxe a nomeação do ex-deputado estadual Paulo Roberto Ribeiro para o cargo de secretário de Estado para Missões Especiais do Estado do Tocantins.

Paulo Roberto atualmente exercia a atividade empresarial administrando numa fábrica de refrigerantes em Taguatinga, na região sudeste do Estado. A cidade é sua base eleitoral, onde já foi prefeito, tendo inclusive articulado a eleição da sua mulher, Zeila Ayres Antunes Ribeiro, como prefeita do município em 2008. Naquela oportunidade Paulo Roberto exercia o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa. 

Na eleição indireta do mandato tampão do ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) ele chegou a ser cogitado para ser seu vice-governador na época.

Paulo Roberto tomou posse do cargo no final da tarde desta quinta-feira no Gabinete do Governador Sandoval Cardoso e substituirá Darci Coelho, ex-deputado federal, que pediu exoneração.

Perfil

Paulo Roberto Ribeiro (PR) foi eleito para seu primeiro mandato como deputado estadual, com 6.931 votos, tendo como principal base política os municípios de Taguatinga, Aurora, Ponte Alta do Tocantins, Combinado, Novo Acordo e Almas, dentre outros. O  ex-deputado nasceu em 14 de setembro de 1953, na capital goiana, mas ainda criança foi para Taguatinga, sudeste do Tocantins. Paulo Roberto voltou para sua terra natal, onde passou uma temporada estudando no Liceu de Goiânia. Em seguida, ele ingressou na Faculdade de Sociologia, mas não concluiu o curso. Já como empresário, retornou ao sudeste tocantinense em 1984, quando começou a investir no fortalecimento do solo e na agroindústria do Estado, atuando no setor da produção de calcário. Sua carreira política teve início em 1988, como suplente de vereador em Taguatinga. Na mesma cidade, em 1996, ele conseguiu se eleger prefeito, sendo reeleito no ano de 2004. Neste período, Paulo Roberto assumiu também a presidência da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM).