Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A música está por todo lado, na natureza, na cidade, nas pessoas, nos animais. E a Escola de Música do Sesc oferece cursos que proporcionam mais conhecimento e interação com os sons. As matrículas para o segundo semestre já estão abertas e são diversas opções para iniciação musical, domínio de instrumentos e canto. 

A Escola conta com professores qualificados, que oferecem aos alunos mais condições de aproveitamento para o aprendizado musical. São oferecidas aulas de guitarra, contrabaixo, violão, percussão, teclado, canto coral, apreciação musical e prática de conjunto. As aulas envolvem atividades de análise, execução e criação musical.

Com vagas para estudantes de várias faixas etárias, os interessados devem procurar o Núcleo de Música do Sesc para realizar suas matrículas. O Núcleo fica localizado no Centro de Atividades do Sesc, na 502 Norte. As aulas iniciam dia 1º de agosto e as inscrições podem ser efetuadas até o dia 31 de julho.

Porque estudar música? 

Além de proporcionar diversão, socialização e emoções, estudar música também desenvolve habilidades e competências úteis em outros espaços da vida. A música melhora os processos de linguagem, estimula a criatividade, a paciência, a lógica, a concentração e a disciplina, além de outros benefícios como: desenvolver um melhor relacionamento interpessoal na convivência de grupo e reduzir os sentimentos de ansiedade e estresse